Controle de Caixas Redutoras
Cada caixa redutora e conjunto de engrenagens podem ser controlados por técnicas espectrais, cepstrum, órbitas e bandas laterais, com fim de quantificar os esforços dinâmicos e poder logo comparar com precisão cada troca nas condições operativas do equipamento, seja pela troca de novas tecnologias em lubrificantes ou pela aparição de incipientes defeitos.
Medições de Torque e Potência
Realização de medições de torque/potência transmitida, mediante instrumental especial, da firma H.B.M. da Alemanha, com aplicação de pontes de Strain Gauges
Medições de vibrações em pontos de difícil acesso com sistema LASER sem contato
Esta técnica especialmente utilizada para os casos de caixas redutoras com rolamentos internos (impossíveis de chegar com um sensor de contato). O equipamento trabalha por efeito doppler. A sensibilidade permite medir níveis de vibração com uma amplitude de aproximadamente 2µm/s a 425 mm/s.Faixa de frequência maior de 0.1hz a 25khz. A distância de medição é de 0,4 mts. a 25 mts. sem condicionar a superfície de medição. Tendo uma superfície reflexiva é alcançada uma distância de 100 mts.
|